CIRURGIA ROBÓTICA

A cirurgia robótica é considerada a mais moderna e inovadora técnica cirúrgica da atualidade, que oferece maior segurança, precisão e melhores resultados pós-operatórios ao paciente.

O uso do robô Da Vinci torna a cirurgia menos invasiva e permite melhor visualização do órgão operado; além disso, a técnica causa menos traumas nos tecidos humanos. O robô permite uma imagem em três dimensões do local da cirurgia, podendo ser aumentada em até 15 vezes com alta definição.

As principais vantagens da cirurgia robótica, em comparação ao método convencional, são: maior precisão; menores incisões; diminuição dos riscos de sangramentos e infecções; recuperação mais rápida e menor tempo de hospitalização.

Cirurgia Robótica

A cirurgia robótica pode ser considerada uma evolução da cirurgia minimamente invasiva laparoscópica. Ou seja, o cirurgião estabelece os acessos laparoscópicos e introduz a câmera e os instrumentos de trabalho no interior do corpo do paciente por meio de pequenas incisões feitas pelo robô. Com isso, o médico tem uma excelente visão para realizar a cirurgia, além de contar com movimentos precisos dos braços do robô.

O grande atrativo dessa tecnologia é a precisão, que rende uma recuperação mais rápida e com menos dor. Com a tecnologia, o cirurgião consegue ver imagens em 3D capturadas por uma câmera que fica dentro do paciente e guiar incisões mínimas.

Benefícios da Cirurgia Robótica

A cirurgia robótica possui muitas vantagens em comparação à cirurgia tradicional:

• Por ser feita com um robô, ela é a garantia de precisão e é bem menos invasiva do que o procedimento tradicional.
  • Entre outras qualidades, estão a facilidade de acesso a diversas estruturas do corpo, maior amplitude de movimento, maior visão da área a ser tratada e a redução da perda de sangue, do tempo de cirurgia, do desconforto no pós-operatório e do risco de infecção.
  • Outra vantagem é que o tempo de recuperação do paciente é muito mais rápido do que em um tratamento tradicional.